Publicado em 05/01/2010 14:42:48 - PBH



O Centro Cultural Padre Eustáquio abre as portas para o projeto musical “Acústica Gente”. O projeto tem como intuito divulgar o trabalho desenvolvido por bandas profissionais e amadoras da capital mineira, por meio de apresentações musicais em formato acústico. Os shows acontecem no dia 30 de janeiro, às 14h, com entrada gratuita. A promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e do Centro Cultural Padre Eustáquio, localizado na Rua Jacutinga, nº 821 – Padre Eustáquio. 


O Projeto “Acústica Gente”, destinado a bandas belo-horizontinas, tem como objetivo promover e ceder espaço para divulgação de bandas, além de ser uma oportunidade de descobrir novos talentos artísticos. Serão recebidas inscrições de bandas de diversos gêneros musicais, porém os músicos devem ficar atentos aos direitos autorais das músicas que irão compor o repertório a ser apresentado.

Os grupos musicais interessados devem deixar um histórico, contando história e formação da banda, incluindo o número de integrantes e telefones de contato. As inscrições podem ser feitas do dia 04 ao dia 30 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, em dias úteis, e aos sábados, das 13h às 17h no Centro Cultural Padre Eustáquio ou via internet pelo email: ccpe.fmc@pbh.gov.br. Não é necessário deixar material gravado como CD’s e Fitas K7, pois o festival visa incluir artistas que não possuem condições de gravar um material de qualidade necessária para audição.

O Centro Cultural Padre Eustáquio oferece uma estrutura técnica básica para apresentação em formato acústico para um público de cerca de 1000 pessoas. A banda vencedora recebe como prêmio a gravação de um CD com 2 horas de gravação ao vivo no estúdio musical Óxido, localizado na Rua Gramado, nº 127 – Alípio de Melo.

O julgamento será realizado por uma Comissão composta por dois profissionais que trabalham no estúdio musical Óxido e o produtor do evento, Aristóteles Caetano. A avaliação e atribuição de pontos pela comissão julgadora obedecerá aos critérios musicais básicos como originalidade, técnica, ritmo, afinação, performace e potencial musical.

Mais informações: Centro Cultural Padre Eustáquio (31) 3277- 8394

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More