Publicado em 23/11/2009 
Abertas as inscrições para o Festival de Rock Feminino
Inscrições para o FRF 2010 vão até dia 11de janeiro de 2010.


Shadowside é a primeira confirmada para o Rock Feminino 2010


As preparações para a oitava edição do evento, que acontece em março de 2010, estão a todo vapor. Desde sua criação, em 2003, o festival vem construindo o caminho das pedras que rolam do interior paulista. Vivian Guilherme, organizadora do Projeto Rock Feminino, conta que a iniciativa de um festival desse porte se deu devido a necessidade de divulgar a arte feminina e ajudar instituições de caridade, além de demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres.
As inscrições para o VIII Festival de Rock Feminino estão abertas a partir de 31 de outubro. Em 2008 foram mais de 450 bandas inscritas de todo o país e do exterior, números que os organizadores esperam superar. Reconhecido nacionalmente pela crítica e sucesso de público o FRF traz uma novidade: será a primeira vez na história do evento musical que bandas “cover” poderão se inscrever e fazer parte das noites de abertura, desde que tenham em sua formação ao menos uma menina.
“A abertura de espaço para bandas ‘cover’ é uma maneira de catalogar as bandas com meninas em sua formação, mesmo porque essas bandas tendem futuramente a desenvolver trabalhos autorais o que é muito importante para o cenário Rock’n roll”, explica a organizadora.
A maratona de shows será realizada na antiga estação ferroviária de Rio Claro, um dos redutos do rock na região, e contará com seis bandas convidadas pela organização e quatro selecionadas por júri especializado. Sobre a identidade dos jurados, Vivian não se pronuncia, entretanto afirma que são nomes de reconhecida competência no meio musical.
Entre as bandas convidadas, duas serão da região de Rio Claro, pois segundo Vivian isso ajuda a fortalecer a cena musical feminina na região. O evento ainda contará com as noites de abertura que acontecerão em bares de Rio Claro e interior de São Paulo. A banda Shadowside é a primeira bandas confirmada e, com isso, os organizadores esperam que o público ultrapasse as mais de duas mil pessoas que compareceram na edição anterior.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site:www.rockfeminino.org/index.php, a data para encerramento das inscrições ainda não foi divulgada. Mais informações através do e-mail: rockfeminino@yahoo.com.br
CONFIRMADO
A banda Shadowside foi a primeira confirmada para a oitava edição. Liderada por Dani Nolden o grupo surgiu em Santos (SP) e, após o lançamento de um EP independente que surpreendeu mídia e público, abriram shows para bandas como Nightwish e Shaman. Ganharam experiência, fato que gerou expectativas muito grandes para seu álbum de estreia, Theatre of Shadows. Considerado um dos melhores álbuns de Metal já lançados no Brasil, o CD provou que o sucesso inicial não foi mera sorte, mas sim baseado em trabalho duro e melhoras constantes. O álbum vendeu mais de 2 mil cópias apenas no Brasil.
Shadowside se tornou a banda brasileira de maior expressão nos Estados Unidos depois do Sepultura. Eles se preparam para colocar o pé na estrada em novas turnês. O novo álbum da banda “Dare to Dream”, lançado este ano é um dos CDs de heavy metal mais vendidos do Brasil, ficando atrás apenas de artistas como Iron Maiden e Dio.

SERVIÇO
O quê: Inscrições abertas para o FRF 2010
Quando: de 31 de outubro a 11 de janeiro
Mais informações: rockfeminino@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More